×

Inflação nas alturas | Brasil disputa o topo da lista!... de maior inflação em 2021

O plano ultra neoliberal de Guedes está dando resultados. Dos 20 países selecionados pela OCDE, apenas 2 estão à frente do Brasil no quesito inflação.

terça-feira 21 de setembro de 2021 | Edição do dia

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico divulgou uma lista com cerca de 20 países, onde o que está em conta é o índice de preços ao consumidor. Nesse ano, 2021, a inflação brasileira está atrás apenas da Turquia e Argentina, com inflações de 17,8% e 47% respectivamente.

Até agosto, num acúmulo de 12 meses, o IBGE mediu a inflação do Brasil em quase 10%. Na prática, a gasolina, o feijão, o gás de cozinha, a carne, a energia estão nas alturas. Uma clara política de manter e elevar o lucro dos grandes empresários em meio à pandemia, enquanto o povo brasileiro faz fila do osso para poder comer, ou tem que improvisar uma lenha para substituir o fogão a gás.

Pesquisa mostra que 67% dos brasileiros diminuiu consumo de carne e 85% cortou algum item básico

Esse absurdo é uma política consciente, é resultado das grandes reformas e privatizações que passaram sem resistência, inclusive com a ajuda, daqueles que se mostram oposição do governo Bolsonaro (STF, CPI, Globo, o próprio PT e PCdoB que possuem força material para enfrentar os ataques, mas colocam toda sua energia nas eleições de 2022). Enquanto isso, toda a crise é descarregada nas costas dos trabalhadores, enquanto os senhores de Guedes e do governo lucram rios de dinheiro em meio à pandemia.

Guedes mente que inflação vai desacelerar por causa de cortes nos serviços públicos




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias