×

PANDEMIA | Brasil chega a quase 3 mil mortes: 2.842 em 24 horas. Bolsonaro e governadores são responsáveis

terça-feira 16 de março de 2021 | Edição do dia

Foto: Agência Brasil

Novos números chegaram com os dados da secretaria de estado do Rio Grande do Sul. Um total de 2.842 mortes no Brasil no início dessa semana. Barbaridade da pandemia chega a quase 3 mil, confirma o país de Bolsonaro e dos governadores no podium internacional e aponta para uma tendência de piora cada vez maior.

Os dados anteriores, de 2.340 mortos, foi publicado sem os dados do Rio Grande do Sul, onde a pandemia também atinge recordes a cada dia. Colapsos das UTIs, mortes por falta de atendimento, situações dramáticas por todos os lados. O negacionismo de Bolsonaro está levando o Brasil a perder 3 mil vidas todos os dias, e a política dos governadores também é responsável. Dória e Eduardo Leite, por exemplo, abriram tudo até o sistema de saúde ficar em vias de colapso, tudo em benefício dos grandes empresários. Mesmo os governadores petistas governaram com flexibilizações visando os lucros dos empresários.

Números ocorrem em meio à crise ministerial onde um novo comandante da pasta da saúde empossa após saída de Pazuello e pressões do centrão. Queiroga é alinhado ideologicamente com o presidente Bolsonaro e promete mais continuidade da política de morte da esplanada.

  •  Saiba mais: Quem é Marcelo Queiroga que assume para conduzir a catástrofe com Bolsonaro e governadores

    Leia mais também sobre como não podemos esperar 2022 para combater os ataques e a pandemia aqui.

    O estado de São Paulo, praticamente colapsado, obteve recorde também nas últimas 24 horas com mais de 600 pessoas mortas.




  • Comentários

    Deixar Comentário


    Destacados del día

    Últimas noticias