×

Ministro das Comunicações | Bolsonaro obriga operadoras de TV a cabo a incluir programação religiosa gratuitamente

Em mais uma demonstração das regalias concedidas às igrejas neopentecostistas, O ministro das comunicações, Fábio Faria em conjunto com Bolsonaro, assinaram um decreto que obriga as operadoras de TV a cabo a incluírem canais inteiros pertencentes a igrejas de forma gratuita nos pacotes de compra de canais. Isso mostra o desespero de Bolsonaro em reconquistar a sua Base religiosa e ao mesmo tempo satisfazer a sede de lucros dos seus amigos pastores.

quinta-feira 15 de julho de 2021 | Edição do dia

Foto: Reprodução redes sociais

O ministro Fábio Faria já havia tentado convencer Bolsonaro a conceder essas regalias anteriormente, mas por medo, Bolsonaro até então tinha vetado esse projeto que já teria sido vetado em maio deste ano. Com o desenvolver da crise, Bolsonaro e pressão de seus aliados pastores, Bolsonaro decidiu aprovar por via de uma MP, essa medida que só serve para aumentar o patrimônio dos bilionários sonegadores de imposto que são os pastores e seus empresários aliados. As emissoras religiosas beneficiadas são a RIT TV, que pertence ao multimilionário Missionáro RR Soares, e a RBI. Já as emissoras de outros empresários aliados, que são abertas e vão ser beneficiadas são: Globo, Band, CNT, Ideal TV e TVCi.

Leia também: Bolsonaro indica pastor André Mendonça para ser ser representante no STF e Divida de igrejas perdoadas pelo governo poderia pagar internet para alunos da rede pública

O que chama a atenção, é que dentro da lei de telecomunicações, esse tipo de medida deveria ser feita por lei, e não por ato do poder executivo, tal como é uma medida provisória. Isso mostra o desespero de Bolsonaro em tentar reafirmar a sua base com a inserção de programação religiosa em milhares de casas de trabalhadores, além de estar buscando recorrer cada vez mais aos seus amigos pastores para ganhar apoio popular enquanto chega em níveis gigantescos de rejeição.

Fonte: Folha de São Paulo




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias