Internacional

FIT/PTS

Bolsonaro na Argentina: Frente de Esquerda marcha em repúdio à sua chegada

A concentração será a partir das 18:00 na Avenida de Mayo e 9 de Julio, com as consignas "Fora Bolsonaro da Argentina", "Fora Trump e o imperialismo da América Latina", "Derrotar o FMI, Macri e os governadores".

terça-feira 4 de junho| Edição do dia

A Frente de Esquerda e dos Trabalhadores (FIT) – formada pelo Partido Socialista dos Trabalhadores (PTS), pelo Partido Operário (PO) e pela Esquerda Socialista (IS) – "repudia a presença do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, na Argentina. Bolsonaro se encontrará com Macri para reforçar as políticas de ajuste, a submissão ao FMI e o imperialismo e os pagamentos da dívida que estão sendo implementados por ambos os governos".

Em um comunicado divulgado segunda-feira, a FIT denuncia que Bolsonaro também vem "para mostrar que a ’saída’ para a Venezuela é a ingerência imperialista, que vem fracassando, à qual contrapomos desde a esquerda uma saída operária e popular. E para permitir uma maior militarização da Tríplice Fronteira e a interferência política e militar do imperialismo ianque em nossa região sob o pretexto da ‘luta contra o narcotráfico’”.

"A chegada de Bolsonaro ocorre em um momento de crescente luta dos jovens e dos trabalhadores brasileiros em defesa da educação e contra a tentativa do governo de avançar em uma reforma da previdência reacionária. A Frente de Esquerda é solidária com este auspicioso processo de mobilização, que terá um novo marco na greve geral de 14 de junho no Brasil", acrescentou o comunicado da FIT.

Desde a Frente de Esquerda, convocamos a "mobilizar no próximo 6 de junho na Argentina para repudiar a chegada de Bolsonaro e a interferência do imperialismo ianque em toda a América Latina. Nós nos mobilizamos, por sua vez, com o objetivo de repudiar o governo de Macri e sua sociedade com o ultradireitista Bolsonaro. Fora o FMI e pelo não pagamento da dívida. E pela unidade socialista da América Latina".

A manifestação é nesta quinta-feira às 6 da tarde, na esquina da Avenida de Mayo e 9 de Julio, na cidade de Buenos Aires.




Tópicos relacionados

PTS   /    Jair Bolsonaro   /    Frente de Esquerda e dos Trabalhadores (FIT)   /    Internacional

Comentários

Comentar