×

AJUSTES CONTRA OS TRABALHADORES | Bolsonaro edita decreto que regulamenta novo Regime de Recuperação Fiscal para os Estados

Medida impacta Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Goiás, que estão com dificuldades de pagar as dívidas com a União.

quarta-feira 21 de abril de 2021 | Edição do dia

Foto: AFP

Nesta terça-feira (20), Bolsonaro editou decreto para regulamentar um novo Regime de Recuperação Fiscal (RRF) dos Estados e do Distrito Federal. Essa medida de Bolsonaro vem após decisão do judiciário de suspender pagamento das dívida dos Estados com a União.

Essa medida impactam Estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Goiás, que pleiteiam a inclusão no novo RRF como forma ter maior prazo para os pagamentos para a União.

Veja também: Governo genocida: Bolsonaro não reservou dinheiro para combater a pandemia em 2021, diz TCU

Frente a catástrofe da pandemia, que tem governo Bolsonaro e os governos estaduais como responsáveis, o regime de recuperação fiscal significa mais ajustes contra os trabalhadores, com congelamento de salários e privatizações, em um cenário que já é de aprofundamento não só dá pandemia, mas também da fome, do desemprego e da miséria.

Pode te interessar: Bolsonaro, minimizando a pandemia, diz que números de mortos foram inflados




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias