×

XENOFOBIA | Bolsonaro decide que fechará fronteira com a Venezuela, usando virus para mascarar medidas xenofóbicas

Bolsonaro decidiu seguir na decisão de fechar a fronteira com a Venezuela, mesmo com o número de casos confirmados muito menor que o do Brasil segundo a OMS.

quarta-feira 18 de março de 2020 | Edição do dia

Bolsonaro mostra mais uma vez o seu lado racista e xenofóbico. Na coletiva de impressa mais cedo, Bolsonaro anunciou que irá fechar fronteira com Venezuela trazendo como desculpa a crise do coronavírus. Além disso, o governo alega que o sistema de saúde venezuelano está quebrado, com isso, o Brasil não teria como receber essa população nos hospitais daqui.

Entretanto, é uma grande hipocrisia do governo fechar a fronteira com a Venezuela que tem um número muito menor que o do Brasil de casos confirmados, e ainda falar do sistema de saúde de outro país quando do Brasil está em situação totalmente precária, como mostramos em diversas denuncias no Esquerda Diário. Além disso, Bolsonaro apoiou as duras sanções impostas pelos EUA à Venezuela, sanções estas que só pioram as condições vida do povo venezuelano.

É um absurdo que os governos da direita usem essa crise para aumentar medidas autoritárias e xenofóbicas. Nós repudiamos veementemente essas medidas, pois enquanto, o governo deveria estar investindo na saúde, está disseminando seu racismo e xenofobia com os outros países.

Veja também: Contra o corona, governos de todo o mundo oferecem xenofobia e racismo




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias