Sociedade

Bolsonarista machista, misógino e racista, Rodrigo Constantino é contratado pela RedeTV!

Nesta segunda-feira (23), o jornalista Rodrigo Constantino foi anunciado como o novo contratado pela RedeTV!, que fará parte do time de comentaristas do programa “Opinião no Ar”, apresentado por Luís Ernesto Lacombe.

segunda-feira 23 de novembro de 2020| Edição do dia

A RedeTV! disse que já a partir desta semana, o jornalista fará entradas ao vivo no telejornal. Constantino comemorou dizendo “Tenho certeza de que teremos muitos debates construtivos, levando informação e opinião de qualidade ao público da RedeTV!”.

Constantino viralizou recentemente ao emitir na Jovem Pan, rádio em que trabalhava, repugnantes opiniões legitimando a sentença do caso Mariana Ferrer, culpabilizando mulheres pelo estupro que sofrem. O comentarista chegou a dizer que se tivesse uma filha que fosse estuprada em uma festa, questionaria suas atitudes e, se ela estivesse bêbada e tivesse se comportado de uma forma que ele considera “imoral”, a colocaria de castigo e tomaria partido do estuprador.

Após ser demitido da Jovem Pan e da Record, fez uma live em seu canal para reafirmar os absurdos ditos por ele na rádio e mostrando ser um representante declarado do machismo e misoginia ao afirmar que existem “vagabundas e “piranhas”, sob o argumento de que elas supostamente incitam os abusos.

Constantino mostra claramente a ideologia machista e misógina desse governo, do bolsonarismo e do judiciário autoritário e machista. Culpabilizam as mulheres por violências sexuais que elas mesmas sofrem e chegam ao absurdo de inventar uma sentença judicial para inocentar um estuprador. Além disso, afirmou que o caso de assassinato de João Alberto no Carrefour “não comprova racismo”, chegando a acusar João Alberto de ter “ficha corrida na polícia” para justificar que não se tratava de racismo.




Tópicos relacionados

#JUSTIÇAPORMARIFERRER   /    Mari Ferrer   /    Caso Mari Ferrer   /    bolsonarismo   /    Extrema-direita   /    Machismo   /    Sociedade

Comentários

Comentar