Sociedade

COPA AMÉRICA

Bolsonarista e negacionista de carteirinha, Luciano Hang irá patrocinar a Copa América

Após a debandada de patrocinadores, o famigerado empresário das lojas Havan, Luciano Hang, decidiu socorrer a Copa Covid e irá patrocinar o evento.

sexta-feira 11 de junho| Edição do dia

Em publicação em suas redes sociais, Luciano Hang, publicamente conhecido como "Véio da Havan", anunciou que patrocinará a transmissão da Copa América no SBT. O empresário declaradamente apoiador de Bolsonaro, que inclusive ajudou a financiar os disparos massivos de fake news durante a campanha do presidente, novamente coloca a sua fortuna à disposição do negacionismo bolsonarista.

A Copa América, que é rejeitada pela maioria da população, provocou inclusive a debandada dos patrocinadores da competição como Mastercard, Ambev e Diageo que apesar de manterem o apoio financeiro não querem ligar sua marca a um torneio que passou a ser identificado ao negacionismo em relação a pandemia. Longe de uma preocupação real com os impactos do país sediar um torneio com a vinda de diversas delegações para o país, as empresas calculam apenas o ônus do impacto negativa na suas marcas.

Nada disso importa para Luciano Hang, que já é identificado como um negacionista de primeira ordem tendo sido uma das vozes mais firmes da burguesia pelo retorno do comércio mesmo em meio ao pico de mortes no país. Portanto, assim como o SBT e os governadores do centro-oeste, ele está disposto a patrocinar o evento bolsonarista da Copa Covid no país.




Tópicos relacionados

Copa América   /    Negacionismo   /    Luciano Hang   /    Sociedade

Comentários

Comentar