×

MERCADO FINANCEIRO | Bolsas europeias caem por temores do Brexit

Em uma sessão volátil, marcada por temores em relação ao futuro do Brexit, as bolsas europeias fecharam nesta sexta-feira com leves quedas.

sábado 17 de novembro de 2018 | Edição do dia

Em uma sessão volátil, marcada por temores em relação ao futuro do Brexit, as bolsas europeias fecharam nesta sexta-feira com leves quedas. O índice pan-europeu STOXX 600 perdeu força à medida que a especulação sobre a estabilidade de Theresa May aumentou, enquanto a STOXX 600 perdeu 0,12% e a britânica FTSE 100 caiu 0,3%.

O confronto entre a Itália e a União Europeia devido ao orçamento de Roma também pressionou as bolsas locais, de acordo com o analista da IG, Chris Beauchamp. "As ações em geral continuam estáveis, com intenções de alta frustradas por uma série de preocupações".

As ações do setor de mídia terminaram em alta 0,55%, impulsionadas pelos resultados trimestrais da empresa de mídia francesa Vivendi, que subiram 3%. Por outro lado, o setor de tecnologia encerrou com uma queda de 0,7%, e o banco holandês ABN AMRO caiu 2% após divulgar seus resultados trimestrais.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias