VIDAS NEGRAS IMPORTAM

Black Lives Matter por #JustiçaParaBeto

Os protestos contra o assassinato de João Alberto Silveira Freitas, um homem negro de 40 anos, por um segurança e um policial que trabalhavam no supermercado Carrefour, em Porto Alegre, ganhou apoio público e internacional do movimento “Black Lives Matter”.

segunda-feira 23 de novembro de 2020| Edição do dia

O twitter oficial do movimento postou mensagens sugerindo o boicote à rede de supermercados Carrefour e empenhando solidariedade “às pessoas que protestam no Brasil depois que João Alberto Silveira Freitas, negro de 40 anos, foi assassinado por seguranças do supermercado Carrefour, sendo um deles um policial militar temporário de folga”.

Em várias cidades ocorreram protestos frente ao assassinato que escandalizou o país em mais um caso que mostra o racismo estrutural que temos que combater no Brasil. Em negligencia aos casos de racismo, Mourão declarou que “não existe racismo no Brasil”, se somando a outros direitistas que defenderam o Carrefour, assim como Constantino.

Em entrevista ao Esquerda Diário, Letícia Parks respondeu sobre como acha que deve seguir essa luta por justiça para João Alberto. “Foi muito importante que nossas primeiras respostas nas ruas foram imediatas. É simbólico que essas ações serviram para que o pai de João Alberto declarasse que se sentiu de alma lavada. A dor que sente cada família que tem um dos seus assassinados pelo racismo é algo que tem que ser respondida com nossa luta nas ruas mesmo. Transformar nosso luto em luta é a única forma de parar essa matança diária da polícia racista”.

Uma amostra de que empresários como os de multinacionais, como o Carrefour, tem apenas o lucro a frente de seus olhos foi os acionistas comemorarem a alta das ações do mercado, mesmo após a revolta e repercussão do assassinato.

Nenhuma vida vale menos do que o lucro dos capitalistas! Justiça por João Alberto e todas as vidas negras perdidas nas mãos da polícia e dos racistas!

Leia mais: A rede Carrefour e o histórico de atrocidades desumanas que aconteceram em seus mercados




Tópicos relacionados

Racismo Estrutural   /    VIDAS NEGRAS IMPORTAM   /    #BlackLivesMatter   /    Racismo   /    negras e negros   /    Black Power   /    Nossas vidas valem mais que o lucro deles   /    Racismo   /    [email protected]

Comentários

Comentar