×

SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL | Black Lives Matter: Um grito global que se estende do sul da África a Londres

Coréia do Sul, África do Sul, Austrália, Suécia, Áustria, Reino Unido, frança e Espanha são alguns dos países que esta semana se somaram com concentrações e manifestações em apoio ao movimento Black Lives Matters

segunda-feira 8 de junho de 2020 | Edição do dia

Pretória (África do Sul). Manifestantes durante um protesto por Black Lives Matter nas portas da embaixada estadunidense na África do Sul, neste 5 de junho. Os manifestantes protestaram pelo assassinato de George Floyd nos Estados Unidos e do sulafricano Collins Khosa, que foi assassinado pela SANDF (Força de Defesa Nacional Sul-Africana) em um controle policial pela COVID-19. Foto: EFE/EPA/KIM LUDBROOK.

Sydney (Austrália). Manifestantes em apoio ao Blaxk Lives Matter agitam uma bandeira dos aborígenes australianos, nas portas da Suprema Corte em Sydney, Austrália, neste 5 de junho. A polícia tenta proibir a ação do protesto, depois que o primeiro ministro disse no fim se semana que as manifestações não são seguras diante da crise do COVID. Foto: EFE/EPA/JAMES GOURLEY AUSTRALIA AND NEW SEALAND OUT.

Camberra (Austrália). Manifestantes do Black Lives Matter na parte de fora do Parlamento em canberra, Austrália, 5 de junho. Os manifestantes protestavam contra o assassinato de aborígenes sob custódia policial e em apoio às concentrações por George Floyd Nos EUA. Foto: EFE/EPA/LUKAS COCH AUSTRALIA AND NEW ZEALAND OUT.

Seúl (coréia do Sul). Manifestação perto da Embaixada Norteamericana neste 5 de junho.

Arnhem (Países Baixos). Manifestação contra o racismo e a brutalidade policial em Arnhem, Países Baixos;Holanda. Foto: EFE/EPA/PIROSCHKA VAN DE WOUW

Áustria. Os manifestantes levantam cartazes com o lema: Black Lives Matter, enquanto se mobilizam em Viena. Foto: EFE/EPA/FLORIAN WIESER.

Nairobi (Quênia). Vários homens se encontram sentados frente a um mural em homenagem aos quenianos assassinados pela violência policial e em apoio ao movimento Black Lives Matter. Foto: EFE/EPA/Daniel Irungu.

Estocolmo (Suécia). A polícia bloqueia a passagem de manifestantes no centro de Estocolmo neste 3 de Junho. A polícia dissolve as manifestações amparando-se nas restrições da COVID-19. Foto: EFE/EPA/Jonas Ekstromer.

Londres (Reino Unido). Uma multidão protesta em apoio ao movimento pelas vidas negras neste 3 de junho. Foto: EFE/EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA.

Monpellier (França). os manifestantes levam cartazes exigindo justiça pelo jovem assassinado pela polícia francesa, Adama Traoré e por George Floyd. Foto: EFE/EPA/GUILLAUME HORCAJUELO.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias