Internacional

IMPERIALISMO

Biden mantém política xenofóbica e irá deportar mais de 100 brasileiros

106 brasileiros serão deportados dos Estados Unidos nesta semana, em uma demonstração de que Biden não pretende mudar a política de imigração do governo de Trump.

segunda-feira 17 de maio| Edição do dia

(Foto: Getty Images)

Eles devem chegar sexta-feira ao aeroporto de Belo Horizonte. Todos estão presos nos Estados Unidos por entrar irregularmente no país. A política de deportação em massa de imigrantes foi utilizada por Donald Trump, e desde 2019 é apoiada por Bolsonaro, em uma demonstração de subserviência ao imperialismo americano.

Os Estados Unidos expulsam imigrantes que buscam melhores condições de vida, fugindo de países que eles mesmos destruíram. A política de prender e deportar em massa é especialmente absurda em tempos de pandemia, pois expões os imigrantes à Covid-19.

Biden mostra que sua política não é tão diferente da de Trump, e que continuará com o imperialismo americano, perseguindo imigrantes e apoiando o massacre do estado sionista de Israel contra o povo palestino.




Tópicos relacionados

Joe Biden   /    Partido Republicano   /    Democratas   /    Republicanos   /    Partido Democrata   /    Governo Biden   /    Imperialismo   /    Imigrantes   /    Xenofobia   /    Donald Trump   /    Imigração   /    Internacional

Comentários

Comentar