Mundo Operário

EM SP

Bancários se reunirão terça para exigir que sindicato convoque assembleia para greve geral

Nesta terça (04/06), às 19h, na sede do sindicato (Ed. Martinelli) ocorrerá uma reunião aberta a todos os bancários para discutir medidas de exigência para que o Sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e região convoque uma assembleia da categoria para decidir sobre a participação dos bancários na greve geral de 14 de junho, chamada pelas próprias centrais sindicais.

segunda-feira 3 de junho| Edição do dia

Embora dirija o sindicato de bancários da maior concentração financeira do país, a CUT, que também assina o chamado à greve geral para o dia 14 de junho, até o momento não sinalizou qualquer convocação de assembleia para que os bancários possam decidir enquanto categoria a participação na greve geral.

Para que o dia 14 de junho seja uma demonstração de força dos trabalhadores e de rechaço às reformas, é fundamental que as direções sindicais coloquem as estruturas que dirigem a serviço de organizar a luta desde os locais de trabalho e estudo, chamando reuniões e assembleias para que tenha força a posição de categorias e setores massivos na construção da greve geral.

Para isso, diversos bancários de agências e departamentos convidam a todos os colegas que queiram se somar a essa exigência por uma assembleia, para a reunião desta terça.

04 de junho - terça
19h
Sede do sindicato - R. São Bento, 405
Salão amarelo




Tópicos relacionados

Greve Geral   /    Reforma da Previdência   /    CUT   /    Greve   /    Bancários   /    São Paulo (capital)   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar