×

COTAS RACIAIS | Audiência Pública em Defesa das Cotas Raciais na UERJ

O deputado bolsonarista Rodrigo Amorim (PSL) protocolou um projeto de lei (PL 470/2019) na Alerj para acabar com as cotas raciais nas universidades estaduais. Este é o mesmo Deputado que quebrou a placa de Marielle Franco e emoldurou em seu gabinete e que na última semana tentou levar a frente junto com outros deputados a CPI da UERJ para atacar a autonomia universitária.

domingo 9 de junho de 2019 | Edição do dia

A UERJ é pioneira na implementação das cotas raciais e sociais no ingresso do ensino superior. São muito os indicadores de sucesso da política de cotas e o fato comprovado por inúmeras pesquisas nacionais e internacionais que comprovam a sua importância para a inserção da população negra nas universidades nos últimos 10 anos
Esse ataque racista contra o direito as cotas é parte de uma política racista de extermínio de negros em favelas e periferias cariocas que alcançou a absurda estatística de cinco assassinatos por dia. E também dos ataques aos trabalhadores e o povo pobre como a reforma da previdência e cortes na saúde e educação.
Frente a isso foi conformada uma Frente Permanente em Defesa das Cotas Raciais conformada por diversos movimentos e coletivos negros, mandatos de parlamentares da UERJ e entidades, para organizar a luta em torno dessa pauta e está organizada várias iniciativas entre elas a convocação de uma Audiência Pública Cotas Raciais e Políticas de Ações afirmativas: enfrentamento ao racismo na educação, promovida pelas Comissões de Combate às Discriminações, à Intolerância Religiosa e à LGBTfobia; Ciência e Tecnologia; Direitos Humanos e Cidadania; Educação; e Especial da Juventude, na Capela Ecumênica da UERJ, no dia 10/06, às 17 horas.

Fazemos um chamado para todos os setores da UERJ, estudantes e cotistas, professores, técnicos e terceirizados, e de todos que defendam a educação e as cotas para construir essa luta contra a extrema-direita racista e em defesa das cotas raciais a comparecer nessa audiência pública e construir junto aos trabalhadores e juventude que estão lutando contra os ataques na educação e a reforma da previdência.
Acesse o site da campanha aqui: https://www.eudefendocotasraciais.com.br e o link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/462565861179765/?ti=cl




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias