Juventude

EM CAXIAS DO SUL

Ato contra a PEC 55 e reforma da previdência em Caxias do Sul vai até a RBS

terça-feira 13 de dezembro de 2016| Edição do dia

Assim como em muitas cidades do país, em Caxias do Sul houve um ato contra a PEC 55 e a reforma da previdência. O ato contou com cerca de 50 pessoas e seguiu em passeata até a agência da RBS na cidade.

A manifestação foi convocada pela chapa Revolução Permanente, que concorreu à eleição do sindicato dos municipários da cidade (SINDISERV). O ato contou também com a presença de estudantes secundaristas e universitários.

Nas falas era expresso o descontentamento com a PEC do congelamento, já aprovada e a reforma da previdência que foi encaminhada. Mas também com as burocracias sindicais da CUT e CTB, que ao invés de organizar a luta desde as bases das categorias que dirigem sindicatos para barrar essas medidas, se limitam a ser uma oposição "responsável" visando as eleições de 2018, e mantêm a trégua ao governo golpista. Inclusive a direção do SINDISERV, controlada pelo PCdoB se negou a colaborar com a manifestação.

A manifestação terminou com uma ação de repúdio em frente à RBS. É escandaloso o fato de que dois representantes do RS no senado são ex-repórteres da RBS (Ana Amélia/PP e Lasier Martins/PDT) que votaram a favor da PEC 55.




Tópicos relacionados

Reforma da Previdência   /    PEC 241/55   /    Caxias do Sul   /    Juventude

Comentários

Comentar