×

ECONOMIA | Ataque aos trabalhadores: amanhã STF retoma julgamento sobre a autonomia do Banco Central

Depois de adiado por pedido de mais tempo para análise, STF retoma o julgamento da autonomia do Banco Central nesta sexta-feira (25).

quinta-feira 24 de junho de 2021 | Edição do dia

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Nesta quarta-feira, alegando que a decisão de autonomia do Banco do Brasil é boa para o país retomar a economia, Arthur Lira(PP-AL) e Rodrigo Pacheco(DEM-MG), presidente da Câmara e do Senado respectivamente, reuniram com o presidente da corte Luiz FUx para pedir manutenção da decisão tomada pelo Congresso

Veja também: Autonomia do BC: entenda o projeto aprovado que aprofunda a submissão do país

Luis Roberto Barroso liberou o processo para julgamento e incluiu no plenário virtual nesta sexta-feira(25), depois do seu pedido de mais tempo para análise para o julgamento que teve início no dia 18.

Vaja também: 15 deputados do PSB e do PDT foram favoráveis à urgência da votação da autonomia do BC

Lewandowski foi o único ministro a declarar seu voto, afirmando que a medida é inconstitucional e possui vício de iniciativa, pois só o governo poderia apresentar uma proposta desse caráter ao Congresso e não um senador propor.

Veja também:Bolsonaro nomeia Campos Neto presidente do Banco Central, agora com mandato fixo até 2024

O projeto de autonomia do Banco do Brasil era uma proposta do governo de Bolsonaro, e alguns defensores dessa proposta alegam que querem blindar a instituição financeira de interferência política. Entre outras mudanças, uma significativa é de da existência de mandatos fixos de quatro anos e para ocorrer exonerações terá que passar pelo aval do Senado.

Veja também: Para barrar as privatizações e o aumento nas contas de água, luz e gás de cozinha, participe do Encontro de trabalhadores do Esquerda Diário




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias