×

REFORMA ADMINISTRATIVA | Ataque aos servidores, Reforma Administrativa é discutida na CCJ e pode ser votada hoje

O parecer da PEC 32 (Reforma Administrativa) começou na segunda (24/05) e continua hoje, quando pode ser votado. O parecer feito pelo deputado do Centrão Darci de Matos (PSD) é a favor da proposta que representa um forte ataque aos direitos dos servidores públicos.

terça-feira 25 de maio de 2021 | Edição do dia

(Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

O relator fez pequenas mudanças no texto, para aumentar a segurança jurídica, segundo ele, mas mantendo o principal, que é o caráter de retirar direitos de servidores públicos.

Leia também: Enquanto brigam na CPI, governo, Congresso e STF se juntam para passar combo de ataques

Se utilizando do falacioso argumento de que os funcionários públicos seriam "privilegiados", a reforma irá atingir especialmente aqueles que ganham menos de três salários mínimos e que cumprem funções fundamentais, como trabalhadores da saúde e da educação. Entre as mudanças previstas, estão a mudança no regime de contratação, fazendo com que grande parte dos servidores não tenha a estabilidade e possa ser demitido e a proibição de promoções por tempo de serviço.

A Reforma servirá, na realidade, para garantir que o Estado possa continuar pagando a fraudulenta dívida pública, enquanto os verdadeiros privilegiados, como a alta cúpula dos militares, aumentam seus próprios salários em mais de R$ 20 mil reais.

Leia também: Verdadeiros privilegiados: salário de Mourão será de 63 mil reais

Caso seja aprovada na CCJ, a PEC 32 ainda teria que ser aprovada em Comissão Especial e ser votada na Câmara e Senado para ser aprovada.

Leia também: EDITORIAL
Novos ares de mobilização e a adaptação à agenda da CPI: confiar nas forças da nossa classe e da juventude




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias