×

Greves MG | Assembleia Legislativa de MG discute agora reajuste dos servidores públicos

Neste momento está acontecendo a votação da emenda que sugere aumento dos servidores e trabalhadores da educação estão acompanhando de dentro da Assembleia. Nós do Esquerda Diário estamos acompanhando e cobrindo a votação junto aos trabalhadores.

quarta-feira 30 de março de 2022 | Edição do dia

Com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais tomada por trabalhadores da educação, deputados discutem a revisão salarial dos servidores públicos de Minas Gerais, que estão em greve após Zema oferecer um aumento de somente 10% a todos os servidores.

Nesta manhã, a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) fez a análise e aprovou a emenda que sugere outros índices de reajuste aos servidores, como os 33,24% para a educação.

Agora a emenda está sendo votada no plenário da ALMG. Parlamentares do NOVO, base do governo Zema, como Guilherme da Cunha, fazem provocações aos trabalhadores, reafirmando que o estado não tem dinheiro. Mas os trabalhadores da educação já sabem que isso é uma mentira, pois Zema vem negociandoisenções que favorecem seus parceiros empresários, como Salim Mattar, dono da Localiza. Essa direita quer que os trabalhadores caiam na miséria a partir da corrosão de seus salários pela inflação dos preços. Com intransigência e repressão, querem destruir a educação e a saúde públicas.

É muito importante que os trabalhadores da educação e saúde sigam firmes em sua mobilização, construindo grandes manifestações organizadas pela base, com comandos de greve, buscando passos para a unificação das lutas da educação, da saúde e dos metroviários, como a construção de comitês de greve unificados, sem nos aliarmos àqueles que nos reprimem, como as polícias.

Fortalecer a luta é fundamental porque não podemos confiar que o parlamento que veio nos atacando, como com a aprovação da Reforma da Previdência, e que tem deputados que provocam e tentam humilhar os trabalhadores, vai garantir o piso e nossos direitos. É pelo caminho da luta de classes que podemos conquistar o piso e defender a educação pública de qualidade para toda a população.

Entre no canal ED-MG para receber diariamente materiais de cobertura das greves e as principais matérias de MG, do país e do mundo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias