Sociedade

CAOS NO TRANSPORTE

Às vésperas de aumento das passagens, SP vive novo caos nos trens

quarta-feira 6 de janeiro de 2016| Edição do dia

Hoje dia 05 de janeiro, a menos de uma semana da tentativa de Alckmin do PSDB e Haddad do PT de reajustar as passagens do transporte público em São Paulo para R$ 3.80, uma falha, segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM),na rede área da linha 7 Rubi, que liga Jundiaí à Luz,entre as estações Pirituba e Caieiras paralisou totalmente o transporte de passageiro nessa região de grande concentração de usuários, o que causou enorme confusão.Conforme declarou a usuária Maria de Lourdes ao site Esquerda Diário: “Esse ramal de trem sempre é muito ruim, nunca consigo viajar sentada, e nesse calor fica ainda pior e em dias como hoje que quebra aí é um inferno. Estou tentando pegar os ônibus que estão substituindo os trens mas são muito poucos e já passaram vários sem eu conseguir entrar”. No fechamento dessa edição os trens estavam circulando somente por uma linha.
Como se não bastasse, a população que protestava em Pirituba contra a situação, ainda foi alvo de repressão policial, com bombas de efeito moral, etc.

A situação do transporte público na maior metrópole do país é caótica: trens, metrôs e ônibus lotados é a realidade do sistema. Isso sem mencionar o preço exorbitante das passagens, que subirão, caso os trabalhadores, a juventude e o povo pobre, não derrotem essa tentativa.

Nesse sentido, Esquerda Diário segue acompanhando a luta por transporte e estará presente no ato convocado para sexta-feira dia 08 na cidade de São Paulo.




Tópicos relacionados

Sociedade   /    Transporte

Comentários

Comentar