×

Após ser preso por Moraes com a LSN, o bolsonarista Daniel Silveira teve prisão revogada

Ministro do STF, Alexandre de Moraes revoga a prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira. O mesmo havia o prendido com a Lei de Segurança Nacional, herdeira da Ditadura, por declarações contra as instituições do regime.

segunda-feira 8 de novembro de 2021 | Edição do dia

Nesta segunda (08), o ministro do STF, Alexandre de Moraes, revogou a prisão preventiva do deputado Bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), o mesmo reacionário que quebrou a placa da Mariele Franco durante campanha eleitoral em 2018 junto com o ex-governador do estado carioca, Wilson Witzel. O deputado havia sido preso pelo o próprio ministro Alexandre, onde utilizou a velha Lei de Segurança Nacional, herdeira da Ditadura Militar para perseguir opositores, para prender o deputado após postar um vídeo nas redes sociais ameaçando o Congresso e o STF.

Com a decisão, Silveira também fica proibido de manter contato com outros investigados nos inquéritos das fake news e das milícias digitais e também não pode usar as redes sociais. O bolsonarista estava até então preso no presídio, chegou a passar um tempo em regime domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica, mas foi mandado de volta ao presídio depois de sucessivas violações.

Daniel Silveira representa o que há mais de asqueroso entre a corja da extrema direita e apoiadora de Bolsonaro, que destila seu ódio aos movimentos sociais, de mulheres, negros e indígenas. Mas é importante ressaltar que a medida de prisão do STF, utilizando a LSN, não deve ser defendida, pois é uma lei arcaica utilizada para perseguir as organizações de trabalhadores, estudantes e movimentos sociais. Lei que inclusive o próprio Bolsonaro a utilizou para perseguir seus opositores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias