×

LUTA SECUNDARISTAS | Pela liberdade imediata dos presos por lutar contra a reorganização

sexta-feira 4 de dezembro de 2015 | 10:38

A repressão às manifestações contra o fechamento de escolas e salas por parte de Alckmin em SP foram tão absurdas, que até mesmo a ouvidoria da PM teve que admitir que houveram excessos. E não foram poucos. Dezenas de feridos por estilhaços de bombas, por golpes de cassetetes, e balas de borracha. Muitos deles crianças ou adolescentes. E ainda diversos detidos.

Essas prisões são a peça chave da escalada repressiva contra os estudantes. E as acusações não são menos absurdas. De acordo com a rede Globo três dos presos irão responder hoje por desacato, corrupção de menores, resistência e roubo de cadeiras. A acusação de corrupção de menores seria por se tratarem de pessoas maiores de idade, que participaram das manifestações. Parte dos presos foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória, para que o juiz analise os casos hoje. Alguns dos quais secundaristas com 18 anos, e outros estudantes universitários apoiadores do movimento. E ainda há presos das manifestações ocorridas anteontem, em 02 de dezembro.

É preciso que todas as organizações de direitos humanos, da esquerda, de juventude, estudantis e mesmo todos aqueles que simplesmente apoiam ou simpatizam com a mobilização contra o fechamento das escolas, se unam para exigir a libertação imediata de todos os detidos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias