×

AUTORITARISMO | Após prisão de ativistas por chamarem Bolsonaro de Genocida, nova manifestação ocorre em Brasília

Após a absurda prisão de 5 manifestantes na tarde de ontem(18), grupo se reuniu em frente ao Palácio do Planalto para protestar contra os desmandos de Bolsonaro e a lei arbitrária da ditadura utilizada nas prisões.

sexta-feira 19 de março de 2021 | Edição do dia

Imagem: Divulgação/PSOL

Ontem ocorreu em Brasília ato em que alguns ativistas empunhavam cartazes e faixas contra Bolsonaro, em que o chamavam de genocida, culminando em que cinco deles fossem presos.

Esta prisão, que ocorreu em frente ao Palácio Alvorada, foi sob a absurda justificativa de que eles infringiram a “Lei de Segurança Nacional”, uma lei arbitrária e ditatorial, criada na Ditadura Militar.

Quatro destes manifestantes foram soltos, mas um deles segue preso.

Hoje, um dia após este ato, outro grupo se reuniu novamente em frente ao Palácio da Alvorada para denunciar o absurdo desta lei ditatorial e também para seguir denunciando o total desprezo de Bolsonaro a vida e saúde da população brasileira, por seguir sua política de verdadeiro genocídio com as vítimas do coronavírus.

Os manifestantes e parlamentares do PSOL que estavam presentes neste ato, empunhavam cartazes e faixas também com os dizeres “Bolsonaro Genocida”, mas desta vez não foram importunados pelos policiais do DF, que acompanhou de perto.

Saiba mais: Abaixo à Lei de Segurança Nacional da Ditadura usada por Bolsonaro!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias