×

PORTO ALEGRE | Após SEDUC arrombar novamente Escola Rio Grande do Sul, comunidade protesta

Professores, membros da comunidade escolar e apoiadores protestam em frente à escola na manhã dessa qinta-feira, 28, após a Secretaria de Educação (SEDUC) arrombar o cadeado novamente. Comunidade pede que os engenheiros possam fazer a vistoria da escola e denunciam que a SEDUC desrespeita o processo jurídico em curso.

quinta-feira 28 de janeiro | Edição do dia

Desde meados do ano passado o governo Leite quer fechar a Escola Estado do Rio Grande do Sul, localizada no centro de Porto Alegre. Em setembro de 2020 dezenas de pessoas ocuparam a escola contra o fechamento autoritário do governo e em defesa da escola e de toda a comunidade.

—> Comunidade escolar ocupa Escola em Porto Alegre contrao fechamento autoritário de Leite

A escola foi desocupada pacificamente no dia 22 de janeiro deste ano, mas a comunidade segue batalhando para manter a escola aberta através de um processo que corre na justiça. Hoje os engenheiros iriam fazer a vistoria da escola para fazer um laudo que favoreceria o andamento do processo na justiça, mas até o momento em que escrevemos essa matéria os seguranças do governo estavam impedindo a entrada de qualquer pessoa.

O fechamento da Escola Estado do Rio Grande do Sul faz parte de todo o processo de desmonte da educação que vem sendo levado a frente há anos pelos sucessivos governos. Leite descarrega a crise nas costas da população e os que necessitam dos serviços públicos acabam sendo os mais afetados, enquanto a elite do estado conserva seus privilégios e lucros altíssimos. É preciso batalhar contra essa política de destruição dos serviços públicos com a força da mobilização dos trabalhadores aliados às comunidades.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias