×

GRUPO DE ESTUDOS DO CAPITAL | Apesar de ataques da direita, grupo de estudos d’O Capital reúne 40 na Ciências Sociais-USP

Sexta feira passada, dia 26 de agosto, estudantes realizaram a primeira sessão do Grupo De Estudos d’O Capital, organizado por militantes da Faísca da Ciências Sociais-USP.

domingo 28 de agosto de 2016 | Edição do dia

Sexta feira passada, dia 26 de agosto, estudantes realizaram a primeira sessão do Grupo De Estudos d’O Capital, organizado por militantes da Faísca da Ciências Sociais-USP. Apesar dos ataques da direita, como uma faixa de divulgação incendiada no prédio de História e Geografia e inúmeros cartazes retirados das paredes da universidade, cerca de 40 estudantes compareceram ao encontro, superando todas as expectativas.

O grupo, composto por estudantes e jovens, abordou a Introdução à Contribuição a Crítica da Economia Política de Marx. Discutiu se a teoria econômica de Marx diante da ortodoxia econômica burguesa do século XIX, que ainda hoje se faz presente de outras formas. Nesta obra introdutória, Marx dialoga com diversos autores liberais e desmistifica os discursos burgueses usadas para justificar o regime capitalista.

O texto também traz um esboço das teses de Marx sobre a produção capitalista, que será o tema da próxima sessão. A relevância da obra de Marx torna-se evidente ao ver a violenta reação provocada pela mera divulgação do grupo de estudos nesse espaço elitista que é a USP.


Temas

Marxismo    Teoria



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias