×

CORONAVÍRUS | Ao invés de testes, Dória propõe "corrente do amor" contra coronavírus

Após deixar a população sem testes e a saúde em condições precárias, Dória decide chamar "corrente de amor" contra coronavírus.

segunda-feira 13 de abril de 2020 | Edição do dia

Já se vão quase um mês que as primeiras medidas de isolamento social contra o coronavírus foram anunciadas no Brasil. Apesar de achatar a curva, a quarentena indiscriminada não dá nenhuma saída à situação e na verdade é um método medieval.

Qualquer ação racional contra o coronavírus dependeria de testes massivos. Isso sem falar na urgência de aumentar a capacidade dos sistemas de saúde, através da reconversão da produção para os materiais necessários.

No entanto, ao invés de promover uma testagem massiva, a estratégia de Dória para enfrentar a pandemia é uma "corrente de amor". A campanha publicitária seria de "mensagens incentivadoras" para as pessoas respeitarem o isolamento. No entanto, enquanto pede essa corrente de amor, Dória deixa várias empresas obrigarem trabalahdores de grupo de risco a seguirem trabalhando e até casos mais absurdos, como de obrigar trabalhadores diagosticados a se manter trabalhando.

Longe da hipocrisia de Dória, nós acreditamos que o caminho é a testagem massiva e também a reconversão da produção sob controle operário, para que a produção seja voltada ao combate à pandemia. Também é necessário que em cada local de trabalho que continue funcionando se formem comissões de higiene e segurança para garantir as devidas medidas e também poder organizar para que trabalhadores contaminados ou com sintomas, e também do grupo de risco possam ser liberados!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias