×

PLENÁRIA DO PÃO E ROSAS | Andreia: "Estamos organizadas, estamos com raiva e somos linha de frente nas lutas."

Andreia é trabalhadora doméstica de aplicativo e na plenária do Pão e Rosas deu seu depoimento sobre a luta das trabalhadoras domésticas e a necessidade das mulheres se organizarem para lutar contra a opressão e a exploração capitalista.

domingo 7 de março de 2021 | Edição do dia

Saudações a todas as mulheres incríveis que estão nessa plenária tão importante ! A primeira morte por covid19 no Brasil foi a de uma empregada doméstica trabalhadora como eu, que somos exploradas e oprimidas pelo capitalismo. Os patrões que tratam Guerreiras como escravas, que não respeitam as profissionais que pagam salários baixíssimo e tentam nos colocar na invisibilidade, estão perdendo! Nós não aceitamos mais isso!

Estamos organizadas, estamos com raiva e somos linha de frente de verdade nas lutas. Com esse governo que é inimigo das mulheres que assassinou Marielle Franco e tenta sufocar as vozes das mulheres negras e das trabalhadoras. Nós dizemos: Não! A prova disso são as nossas lutas no Brasil e no mundo!

A minha experiência pessoal e muito profunda. Eu me organizei com o Pão e Rosas desde de 2013 e posso falar com certeza o quanto é importante estar organizada . Ao sofrer uma demissão injusta na fábrica que trabalhava o Pão e Rosas esteve ao meu lado denunciando e me ajudando nos processos jurídicos e fazendo campanha por melhorias pra todas as trabalhadoras dessa fábrica. Tivemos vitória e eu saí fortalecida como mulher e entendendo cada vez mais o meu valor como trabalhadora. A nossa luta tem que ser pela proibição das demissões contra o trabalho precário e pelo direito pra entregadores e empregadas domésticas.

Faço aqui um chamado: Vamos nós unir nós organizar bem lutar juntas. São tempos difíceis mas a história das nossas lutas são antigas e de muitas vitórias! Podemos mudar o rumo das coisas pra isso precisamos de um Feminismo Socialista e estar sempre na luta de classe contra a opressão e a exploração. Eu e o Pão e Rosas chamamos você pra lutar e ter esperança, vamos conseguir combater e acabar com toda opressão e exploração. O feminismo do Pão e Rosas e aliado das mulheres trabalhadoras e por isso não vamos retroceder jamais! Muito obrigada a todas vocês!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias