×

REORGANIZAÇÃO DAS ESCOLAS | Alunos, professores e funcionários da E.E. Profª Rita de Cássia da Silva em apoio às escolas ocupadas e à luta dos estudantes secundaristas

Na última sexta-feira, reunimos na E.E. Profª Rita de Cássia da Silva, em Campinas, alunos do ensino médio e alguns professores e funcionários para debater o fechamento das 94 escolas do estado de SP e manifestar apoio à luta dos estudantes que ocuparam suas escolas.

Grazi RodriguesProfessora da rede municipal de São Paulo

terça-feira 17 de novembro de 2015 | 02:05

Já havíamos discutido em alguns momentos do ano a crise da educação, vimos os reflexos dos cortes no nosso cotidiano, dividimos os anseios em relação aos vestibulares e ao ENEM que como filtros sociais que são dificultariam o acesso ao ensino superior gratuito que lhes é de direito, mas ainda não havíamos falado sobre a reorganização. Quando colocada em pauta a luta dos secundaristas, vi todos os alunos se levantarem em solidariedade aos companheiros que ocuparam suas escolas e tem sido exemplo de resistência.

Na última sexta-feira, reunimos na E.E. Profª Rita de Cássia da Silva, em Campinas, alunos do ensino médio e alguns professores e funcionários para debater o fechamento das 94 escolas no estado de SP. Muitos ainda não sabiam de forma integral o que era a reorganização, principalmente porque à princípio nossa escola não será afetada e a questão tem sido tratada como se não fosse problema nosso, todos se assustaram ao perceber como isso afeta sim de maneira geral o ensino no estado, intensificando a realidade já precária da educação e o sucateamento do ensino.

Exibimos para toda escola o vídeo de pronunciamento público da Ocupação da Fernão Dias e o funk “Escola de luta” dos MCs Foice e Martelo, uma aluna apresentou um funk que acabará de fazer motivada pela força do levante e um grupo impulsionou palavras de ordem apoiando a causa e mandando um recado para o governador e todos foram convidados a tirar uma foto com a faixa produzida pelos alunos declarando em nome da escola apoio às escolas ocupadas e se posicionando contra a reorganização.

Ver os estudantes se levantarem massivamente em apoio e na linha de frente contra o fechamento das escolas é a expressão clara da força e do espírito revolucionário da juventude!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias