×

OCUPAÇÃO | Alunos do IFBA Valença ocupam seu prédio contra reforma do EM e a PEC 241

Nesta segunda-feira, dia 19/10 os estudantes do instituto federal do campus de Valença ocuparam o prédio de aulas em protesto contra a medida provisória 746 que prevê a mudança do currículo do ensino médio e a PEC 241 que congela em 20 anos o investimento em saúde em educação.

quarta-feira 19 de outubro de 2016 | Edição do dia

Como vem ocorrendo pelo país, o movimento principalmente de estudantes e com uma força fenomenal no estado do paraná com mais de 630 escolas ocupadas em manifestação contra essas medidas, que o governo golpista do Temer vem aplicando para seguir aprofundando os ataques aos trabalhadores e juventude de forma cada vez mais forte, segue crescendo. As ocupações em universidades e principalmente em escolas pelo estados segue crescendo, assim como fortes atos que vem ocorrendo e demonstrando que esses ajustes não vão passar de forma tão fácil quanto eles desejam. A exemplo disso, os estudantes do instituto federal da bahia do campus de Valença não poderiam não se somar a essa onda de ressitência que aparece.

Sendo assim, unindo forças a esse movimento nacional que vem crescendo com os estudantes, o instituto federal foi ocupado e permanecerá assim para que esse governo golpista perceba que tem muito estudante de luta e ele não vai mexer tão facil com nosso ensino médio, não!! Além disso, os estudantes também organizaram nesta terça a tarde, um aulão no centro da cidade para discutir a PEC e explicar porque eles lutam para a população.

Seguirão fortes os guerreiros do IFBA Valença, assim como os da UFPE, escolas e universidades do sul!!!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias