×

FAÍSCA | Aliança revolucionária é da juventude com a classe operária: um dia de greve no metrô

Apenas com a unidade dos trabalhadores com a juventude, podemos vencer os ataques de Bolsonaro, Mourão e todos os golpistas.

sábado 22 de maio de 2021 | Edição do dia

Na última quarta-feira (19), os metroviários em São Paulo pararam a cidade contra o ataque do governo Doria aos seus direitos. Nessa greve, pude ver com os meus próprios olhos como é a classe trabalhadora que move tudo, além da força que tem quando eles se organizam coletivamente.

A mídia falava que eles não estavam recebendo apoio da população, mas isso é uma mentira, porque, nos piquetes nas estações que tive orgulho de participar junto com os meus companheiros trabalhadores, os metroviários recebiam aplausos e muito apoio da população. Essa narrativa da mídia é apenas um jogo para enfraquecer a luta dos trabalhadores e tentar manipular a opinião pública.

Se os estudantes das universidades federais se unificarem com os trabalhadores, podemos ser muito mais fortes e, inspirados em maio de 1968, podemos realmente desafiar o poder junto com a classe trabalhadora.

Nós da Faísca defendemos essa ideia como parte de enfrentar Bolsonaro, Mourão e todos os golpistas. Por isso, chamamos todos os estudantes a participar da nossa plenária aberta, que irá debater como lutar contra os ataques à educação, em aliança com os trabalhadores.

Para participar, inscreva-se: http://bit.ly/plenariafaisca




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias