×

MATERIAL ESCOLAR | Alckmin retira as impressoras das escolas: mais um descaso com a educação pública do estado de São Paulo

terça-feira 8 de março de 2016 | 00:43

O governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin, PSDB, retirou as impressoras das escolas estaduais no dia 04/03. De acordo com o governador tucano, o contrato com a empresa que fornece há cinco anos o material para as escolas estaduais paulista encerrou e a opção que foi adotada pelo governo de São Paulo foi de retirar as impressoras das Unidades Escolares.

Assim com a questão das merendas, o governador do estado de São Paulo entrega as impressoras, que os professores da rede utilizam para dar a sua aula, nas mãos de empresas. Geraldo Alckmin adota política para as escolas publicas, pois é uma maneira pra que ele invista menos na educação para sobrar dinheiro para que os políticos e funcionário de alto escalão, para pagar a dívida pública e para dar para as grandes empresas e bancos.

Esta última medida do governo do estado de São Paulo faz lembrar 2015, quando cortou o dinheiro para os materiais básicos da escola, demitiu 21 mil professores Categoria O, não convocou todos os professores que passaram no concurso publico e não deu nenhum reajuste para os professores de São Paulo. Neste ano, após de ter fracassado na imposição da reorganização escolar, por conta da luta dos estudantes secundarista, fechou milhares de salas de aula e agora continua restringindo o uso de material para docente e discente.

Esta atitude do governador do estado de São Paulo mostra que o seu discurso de querer fazer de tudo para garantir uma educação de qualidade é uma tremenda falácia, pois para melhorar a educação precisa garantir um salário de qualidade para os professores e funcionários, precisa garantir aparato suficiente nas escolas, salas de aulas com menos alunos e de professores que trabalhem menos pra poder preparar melhor as aulas que vão ser ministrada. Entretanto, a medida do governo faz com que o professor pague, com seu próprio salário, por materiais que a escola deveria ter.

Quem está pagando por esta atual crise capitalista que o Brasil vive são os trabalhadores e a juventude. O estado de São Paulo, considerado o mais rico do Brasil, tem dinheiro para garantir materiais básicos para o funcionamento de uma escola, mas também pra garantir uma educação de qualidade para os filhos da classe trabalhadora. Não faz isso, porque temos um governo que está a serviço dos ricos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias