×

MARIELLE, PRESENTE! | Alberto Fraga, coronel e deputado da bancada da Bala, faz postagem caluniosa contra Marielle

sábado 17 de março de 2018 | Edição do dia

Desde a morte de Marielle Franco, um novo campo de mobilização reascendeu debates sobre a polícia e suas vítimas por todos os anos, lugares e países. Mobilizações massivas tomaram as ruas na quinta-feira (15) em diversos lugares do país.

A direita, diante deste escândalo, lançou mão de um dos seus métodos de deslegitimar as mobilizações que vem tomando conta das ruas e das redes sociais em torno do caso de Marielle. A desembargadora Marilia Castro Neves fez uma postagem em sua rede social pessoal afirmando calúnias sobre Marielle, tentando deslegitimar e desvirtuar as lutas contra o genocídio da população negra.

Além dela, o deputado Alberto Fraga, ex-polícial militar e parte integrante da famosa bancada da bala, caminhou no mesmo sentido de caluniar Marielle. Em seu Twitter, Fraga fez afirmações absurdas, conservadoras e moralistas sobre Marielle, tentando destruir o sentido real da luta que aconteceu após sua morte.

Veja abaixo a postagem do deputado Alberto Fraga:

Fraga em sua postagem trata como problema Marielle ter engravidado aos 16 anos, afirma que ela era usuária de maconha, reforçando o teor moralista do debate que a direita faz sobre o tráfico e drogas. Além disso, coloca em sua postagem outras informações sobre alguém que não pode sair mais em sua defesa.

Veja também: Desembargadora que recebe R$ 54 mil acusa Marielle de ser ligada a Comando Vermelho

A desembargadora Marília e o deputado Alberto Fraga compõe a face real e cruel da burguesia, judiciário e de seus aparatos repressivos, usados para retirar direitos do povo e promover o extermínio da população negra e periférica. Alberto Fraga, condenado no ano de 2016 em segunda instância por porte ilegal de armas e réu em um processo de corrupção na máfia dos transportes do Distrito Federal, é mais uma das figuras da direita golpista, continuando cometendo seus crimes impunemente.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias