×

Povo Pataxó | Agronegócio ameaça indígenas das aldeias Boca da Mata e Cassiana no sul da Bahia

A violência vêm crescendo contra os indígenas, com fazendeiros contratando pistoleiros para ameaçar o povo Pataxó no sul da Bahia. É preciso lutar com a força e organização da classe trabalhadora contra os ataques do agronegócio às terras e aos povos indígenas.

sexta-feira 12 de agosto de 2022 | Edição do dia

Imagem: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

As aldeias Boca da Mata e Cassiana, território indígena Barra Velha no sul da Bahia, vem sofrendo ameaças e ataques dos fazendeiros da região que ocupam as regiões próximas às aldeias.

Segundo carta escrita por uma das moradoras, faz um mês que os integrantes da aldeia não circulam livremente pelo território e seu único acesso são as fazendas, já que as entradas e estradas das comunidades estão sendo fiscalizadas por pistoleiros fortemente armados a mando desses fazendeiros, a fim de ameaçar o povo Pataxó que ocupa a região. Leia a carta na íntegra:

O agronegócio se fortaleceu com os governos do PT de Lula e Dilma e hoje tem aval do Estado e do governo Bolsonaro para perseguir e cometer atrocidades contra os povos indígenas de todo o país. É preciso unificar a sua luta com a dos trabalhadores, por meio da organização de forma independente, sem se aliar com os setores que atacam o povo, para barrar os ataques da direita e do agronegócio.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias