×

LEGALIZAÇÃO DO ABORTO | AO VIVO | Acompanhe a sessão que vota a legalização do aborto na Argentina

Neste momento, o Congresso argentino está pautando a votação da legalização do aborto, pauta histórica do movimento de mulheres na Argentina e no mundo. Acompanhe a sessão ao vivo.

quarta-feira 13 de junho de 2018 | Edição do dia

A lei pela interrupção voluntária da gravidez será votada nessa quarta-feira e o estimado é que termine apenas na manhã de quinta-feira.

Estatísticas apontam que são realizados cerca de 46 milhões de abortos anualmente em todo o mundo, aproximadamente 160 mil por dia. Entre esses, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 19 milhões são feitos de maneira clandestina e insegura, resultando na morte de 70 mil mulheres por ano e mais 5 milhões que enfrentam sequelas do procedimento mal realizado. As leis restritivas são a causa fundamental dessas mortes. Por isso é tão importante levantar essas três pautas: educação sexual para decidir, anticoncepcionais para não abortar e aborto legal seguro e gratuito para não morrer.

Aqui no Brasil teremos atos de apoio ativo que acontecerão em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, em frente ao Consulado Argentino na Avenida Paulista 2313, às 18hs

No Rio de Janeiro, na Praia de Botafogo 228, às 17hs

As mulheres estão em ampla mobilização. Ocupações de escolas e faculdades da UBA ocorrem pela aprovação do aborto no Congresso.

Com uma situação quase igual a favor e contra, até o momento, a chave estará nos 14 legisladores que ainda não informaram de sua decisão e nas ausências, que vão inclinar para um lado ou para outro o empate virtual.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias