×

BLACK LIVES MATTER | A polícia mata outra criança negra enquanto a sentença do assassino de Floyd era anunciada

Quando a condenação de Derek Chauvin, o assassino de George Floyd, estava sendo anunciada, a polícia em Columbus, Ohio, matou uma garota negra de 16 anos chamada Ma’khia Bryant.

quarta-feira 21 de abril de 2021 | Edição do dia

Foto: 10TV

Mais ou menos no mesmo momento que o mundo estava recebendo a notícia que Derek Chauvin havia sido legitimamente condenado pelo assassinato de George Floyd em Minneapolis, os policiais assassinaram outra pessoa negra - desta vez em Columbus, Ohio. Ma’khia Bryant tinha apenas 16 anos.

A própria Bryant chamou a polícia para pedir ajuda porque alguém estava abusando dela. Ela estava se defendendo com uma faca quando a polícia apareceu por volta das 16h30. Conforme relatado no Facebook por Tay Jones, que diz ter testemunhado o assassinato, os policiais usaram a faca como desculpa para atirar em Bryant quatro vezes no peito. Jones afirmou que o oficial branco que assassinou Bryant nem mesmo disse a ela para abaixar a faca antes de atirar.

Bryant foi levada ao Hospital Mount Carmel East, onde morreu.

Um grupo de manifestantes se reuniu na rua imediatamente depois, gritando "Sem Justiça, Sem Paz!" (No justice, No Peace em inglês) e gritando palavras de ordem contra o assassinato. “Ela era uma boa criança. Ela era amorosa ”, disse Hazel Bryant, tia de Ma’khia, aos repórteres. “Ela não merecia morrer como um cachorro na rua.”

Como vimos várias vezes, principalmente com o recente assassinato de Adam Toledo em Chicago, a polícia não precisa de uma faca ou de qualquer motivo para matar crianças da comunidade negra. A polícia mata pessoas, quase sempre com impunidade, porque a polícia como uma instituição se baseia na opressão violenta das comunidades da classe trabalhadora, especialmente as comunidades negras e latinas.

A declaração de culpado no julgamento de Chauvin já está sendo usada na tentativa de dar legitimidade ao sistema de “justiça” racista. Mas em um sistema genuíno de justiça, Ma’khia Bryant, George Floyd, Adam Toledo e todas as vítimas da violência policial ainda estariam vivos hoje.

As pessoas devem continuar a ir para as ruas. O movimento histórico para exigir justiça para George Floyd que eclodiu no verão passado é um lembrete de que a mobilização nas ruas contra a violência policial é a chave para colocar policiais assassinos na prisão e, um dia, abolir totalmente a polícia. Este sistema não nos dará nada sem luta, mas como demonstra o histórico veredicto de culpado de Derek Chauvin, é possível lutar e vencer.

Exigimos justiça para Ma’khia Bryant. Vamos lutar pela abolição total da polícia racista e do sistema capitalista brutal e repressivo que ela protege.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias