×

CRISE HÍDRICA | A inflação corre o risco de aumentar com o reajuste dos preços da conta de luz

O Brasil sofre um dos seus piores momentos de crise, hidrelétricas e o governo de Bolsonaro e Mourão, mais os acionistas das grandes empresas privadas, aproveitam desse momento de crise para aumentar a inflação oficial em até o,40 pontos.

terça-feira 29 de junho de 2021 | Edição do dia

Foto: Reprodução/divulgação

O Brasil é um país que já passou por inúmeras crises de energia, como em 2014 com o esvaziamento dos reservatórios das hidrelétricas e em 2017 com o suprimento de energia da região do Nordeste.

Essa crise elétrica gera aumento nos preços de luz e consequentemente sobe a inflação oficial, estima-se que a inflação pode subir até 0,40 pontos em decorrência dos aumentos das contas de luz, o que irá corroer ainda mais o poder de compra dos trabalhadores no Brasil.

Acontece que a crise energética não é fruto somente da falta de chuvas em si, uma catástrofe climática que foi alimentada pelas queimadas de Salles, ex-ministro do Meio Ambiente, mas também é resultado do sucateamento, desinvestimento e precarização nos sistemas estatais de energia.

Com a aprovação do projeto de privatização da Eletrobrás para vimos as mídias capitalistas como a Globo comemorando junto com os golpistas e o governo de Bolsonaro e Mourão a privatização como uma solução para a crise energética.

Quem pagará a conta são os trabalhadores e os mais pobres, por isso lutemos contra a privatização e pelo congelamento dos preços já!

LEIA MAIS: Crise hídrica, aumento da luz e privatizações: não podemos pagar pela crise dos capitalistas




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias