×

Vacina COVID | 96% das mortes por Covid-19 são de pessoas não vacinadas

Levantamento de pesquisadores de universidades estaduais mostram que mais de 96% das mortes por covid foram de pessoas não vacinadas. A imunização da população diminui as internações e os óbitos por covid, e estudo mostra que a pandemia pode ser controlada com 75% da população imunizada.

segunda-feira 25 de outubro de 2021 | Edição do dia

Imagem: REUTERS

Em levantamento feito pela plataforma de monitoramento Info Tracker, desenvolvida por pesquisadores da USP e da UNESP, mostra que a maioria das mortes de Covid-19 envolvem pessoas não vacinadas.

Apenas 3,68% das pessoas que morreram por covid entre fevereiro e julho haviam tomado as duas doses ou a dose única das vacinas. A imunização da população contribui para reduzir o número de casos graves, internações e mortes causadas pela doença, mas não impede a infecção e transmissão do vírus.

O estudo de eficiência do Projeto S realizado pelo Butantan em Serrana, no interior paulista, que vacinou a população adulta da cidade, mostra que a imunização reduziu em 86% as internações e em 95% os óbitos por covid. Além disso, a pandemia pode ser controlada com 75% da população imunizada.

Leia também: É urgente um plano de luta contra a fome e o desemprego




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias