×

Pandemia segue no Brasil | 9 capitais suspendem 1ª dose, 550 mil mortes e apenas 23,3% da população vacinada

Até o momento em que publicamos essa matéria, 9 capitais já haviam suspendido a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 por falta de imunizantes.

segunda-feira 26 de julho de 2021 | Edição do dia

Foto: CNN Brasil

Ao mesmo tempo, o Brasil atingiu a marca de mais de 550 mil mortos pela Covid nesse fim de semana enquanto apenas 23,3% da população está vacinada com as duas doses.

As capitais que apresentaram falta de imunizantes nessa segunda-feira são: Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, Belém, Campo Grande, Florianópolis, Natal, João Pessoa e Maceió. A capital carioca chegou ao ponto de suspender a vacinação por cinco dias e aguarda novas remessas do ministério da saúde.

Salvador está sem imunizantes para aplicação da 1ª dose desde sábado (24) enquanto que Campo Grande está nessa situação desde quinta-feira (22). A capital de SC suspendeu a vacinação por idade e possui doses apenas para gestantes, lactantes e puérperas.

A maior parte das capitais segue com a vacinação da 2ª dose, mas a primeira foi suspensa. A causa principal é a falta de imunizantes que não vêm sendo distribuídos pelo Ministério da Saúde. Os dados são todos das respectivas secretarias de saúde de cada município.

A política do governo Bolsonaro, junto do Congresso, STF e governadores, levou o país a atingir a trágica marca de 550 mil mortos nesse último fim de semana. Sabe-se que o número, de fato, é bem maior, graças à enorme subnotificação. Apesar do clima de tudo voltar ao normal, o país segue com uma média móvel de mortos acima de 1000 e uma situação dramática para milhões de brasileiros afetados direta ou indiretamente pela pandemia.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias