×

DESEMPREGO | 86% dos desempregados se veem forçados a aceitar salários menores para voltar a trabalhar

Diante de tantos ataques do governo golpista onde desde o começo do ano a taxa de desemprego só aumenta uma pesquisa recente, a partir da 5º edição do Índice de Confiança Robert Half, levantou que 86% dos trabalhadores desempregados que foram entrevistados aceitariam salários bem menores apenas para voltar ao mercado de trabalho.

sexta-feira 14 de setembro de 2018 | Edição do dia

No país segundo dados do IBGE em julho, havia 12,9 milhões de desempregados, sendo 5 milhões jovens que muitas vezes não tem nem experiência, o que dificulta ainda mais a conquista de uma vaga .

Diante de tantos ataques relacionados aos trabalhadores e aos jovens que precisam ingressar no mercado de trabalho, como reforma trabalhista, contratação irrestrita, reforma do ensino médio, e reforma da previdência, muitos dos trabalhadores se veem em uma situação de desespero, onde não há possibilidade de aguardar uma oportunidade “ um pouco melhor” a partir da realidade de vida que se impõe, e se submetem a salários muito menores.

Outros dados recentes mostram que já esta acontecendo baixas em salários a partir de novas contratações fruto desses ataques.

Leia mais: Quem encontra emprego se depara com salário pelo menos 9,2% mais baixo

Ora diante de tantos ataques, onde desde o Golpe se precariza ainda mais as condições de vida da classe trabalhadora, onde a incansável busca do governo e grandes empresários é lucrar ainda mais nas costas da classe trabalhadora brasileira, uma pesquisa como essa só nos mostra o quanto é importante que nos organizemos para lutar pelos nossos direitos a fim de acabar com esses sistema que nos impõe a cada dia mais ataques.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias