×

DEMISSÕES | 6 em cada 10 trabalhadores brasileiros têm receio de perder o emprego, aponta pesquisa

De acordo com pesquisa realizada pelo Ipsos, a pedido do Fórum Econômico Mundial (FEM), 6 em cada 10 trabalhadores brasileiros têm receio de perder o emprego nos próximos 12 meses.

terça-feira 20 de outubro de 2020 | Edição do dia

O percentual está acima da média mundial, 54%, e os dados obtidos deixam o Brasil na lista dos dez países com maior proporção de trabalhadores que temem perder o emprego.

A pesquisa foi realizada com 12 mil trabalhadores em 27 países, e colocou o Brasil em nono lugar no quesito de porcentagem de pessoas com esse temor, empatado com a África do Sul.

A Rússia lidera o ranking com maior proporção de trabalhadores temerosos pelo desemprego (75%), seguida da Espanha (73%). A menor proporção foi constada na Suécia (30%) e Alemanha (26%).

Considerando o nível de preocupação, o Brasil apresentou a terceira maior proporção de trabalhadores que disseram estar muito preocupados com o desemprego (32%), ficando atrás somente da Espanha (39%) e da Rússia (33%).

Na média global, 17% dos entrevistados disseram estar muito preocupados.

No Brasil, somente 15% dos trabalhadores disseram não estar preocupados. A maior porcentagem de trabalhadores despreocupados foi observada na Suécia e Alemanha, ambos com 35%.

Com uma alta taxa de desemprego no Brasil (14%) o medo de perder o emprego aumenta, e em meio a crise econômica e sanitária que se vive hoje é necessário a luta para que não ocorram demissões, que na prática servem para que os empresários garantam seus lucros enquanto os trabalhadores perdem os meios de sobrevivência.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias