×

463 anos: qual São Paulo é a nossa?

Uma breve homenagem e reflexão sobre a nossa São Paulo

quarta-feira 25 de janeiro de 2017 | Edição do dia

São Paulo, 463 anos...

O aniversário da nossa querida cidade nos faz lembrar de tudo que passamos nela todos os dias, no caminho ao trabalho, nos metrôs e ônibus, na correria do dia a dia e no pouco tempo que nos resta para lazer e diversão.

São Paulo é mais do que a gente consegue dizer, e cada pequeno rastro de gente que é calada a todo tempo é importante e precisa ser defendido. É a arte na rua, a cultura que vem dos setores mais prejudicados da sociedade, que tentam apagar todos os dias. É o grafite mais lindo que você já viu, é um piche sincero na cara da sociedade, uma ideia que luta pra existir de gente que quer ser ouvida sim!

Se os poderosos não nos ouvem, a gente precisa encontrar saídas e estratégias para arrancar nosso direito a voz, ser livre para se expressar.

Nossa cidade pra ser cada vez mais linda, precisa ser mais justa com todas e todos, mais cheia de tolerância, menos ódio, menos desigualdade. Uma cidade mais colorida, e não cinza.

Uma cidade que dê ao jovem, principalmente da periferia, todo acesso a lazer, cultura e educação. Uma cidade linda educa as pessoas a serem melhores, construindo uma sociedade melhor. Se a gente transforma a cidade, transformamos os espaços e também as pessoas.

Não queremos mais cadeias, queremos mais escolas, mais creches, mais universidades, educação em todos os níveis.

Uma cidade linda é aquela que aceita todo tipo de gente, uma cidade que pensa em cada trabalhador que faz ela funcionar, e cada trabalhador que ajudou a construir cada pedacinho dela, gente que veio de todos os cantos do país e do mundo fazer a vida aqui.

Para nossa cidade ser mais linda, ela não pode ter a intensa exploração e precarização dos trabalhadores que tanto sofrem. São Paulo é nossa, e precisamos lutar para mantermos o que mais de lindo temos nela, e alcançar cada vez mais justiça e igualdade.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias