×
Rede Internacional

19J | 19J: Dezenas de milhares pelo país se manifestam contra Bolsonaro

Dezenas de milhares de jovens e trabalhadores nas capitais do país, e dezenas do interior, participaram de marchas e protestos contra Bolsonaro e seu governo de extrema direita. Protestos mantêm importante força que havia se expressado no dia 29 de maio. Veja imagens dos atos por todo o país.

sábado 19 de junho | Edição do dia

Foto: Rio de Janeiro

Atos começaram desde manhã em diversas capitais e cidades do país. Mostram fôlego na luta contra Bolsonaro, mas não podem ser desviadas para o caminho eleitoral, como apontamos aqui. Pela tarde ainda haverá atos em São Paulo, Porto Alegre e muitas outras cidades do país.

Essa força de trabalhadores e jovens, unificada e organizada, poderia opor enormes obstáculos aos ajustes neoliberais operados pelo governo bolsonarista, como a tentativa de privatização da Eletrobrás. Mas as direções burocráticas das organizações de massas, especialmente dirigidas pelo PT, como a central sindical da CUT e a União Nacional dos Estudantes, possuem outros planos. São contrárias a que trabalhadores e jovens confiem em suas próprias forças e as desenvolvam contra o governo e os empresários. Ao invés de um plano de luta com uma verdadeira paralisação nacional, buscam construir atos espaçados, que canalizem a energia das ruas para a institucionalidade eleitoral, nomeadamente para as perspectivas de que Lula vença as eleições presidenciais de 2022.

Não podemos ignorar essa situação. Precisamos de um plano de luta e uma paralisação nacional para enfrentar os ataques, contra as intenções das direções ligadas ao PT, pois aceitar o desvio eleitoralista da nossa luta é o caminho mais curto para a derrota.

São Paulo
Na capital paulista foram milhares para as ruas se manifestar contra o governo Bolsonaro. O ato se concentrou na Avenida Paulista e desceu até o centro da cidade. Confira as fotos abaixo.




Rio de Janeiro:

- Veja mais: no exterior, várias cidades organizaram protestos contra Bolsonaro nesse 19J

Brasília
- Em Brasília ato contra Bolsonaro reúne milhares neste 19J

Recife, Pernambuco

Campinas, São Paulo

Santo André, São Paulo
Veja matéria sobre ato em Santo André nesse 19J

Maceió, Alagoas

Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Milhares saíram às ruas novamente na capital gaúcha, apesar da enorme chuva que começou durante a tarde, mostrando grande disposição de luta.

Belo Horizonte, Minas Gerais





Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias