×

18 estados flexibilizam restrições sem oferecer outras medidas de combate à covid

quarta-feira 14 de abril | Edição do dia

Foto: Andre Coelho/Getty Images

Em meio ao pior momento da pandemia no País, que já registra mais de 350 mil mortes, e batendo recorde diários de óbitos, já são 18 estados que estão flexibilizando medidas de isolamento social.

Vários estados adotaram algum tipo de restrição frente ao colapso sanitário do coronavírus, como o fechamento de bares restaurantes, entretanto, esses setores retornaram as atividades com as mudanças recentes da liberação ampla das atividades econômicas. Dentre eles estão: Alagoas, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, além do Distrito Federal

Veja mais em:Brasil tem média de mortes por covid acima de 3 mil pelo quarto dia consecutivo

O avanço da pandemia que é consequência da condução criminosa de Bolsonaro e seu governo de militares, que junto com os governadores como Doria não garantiu medidas efetivas para barrar o avanço da doença, como testes massivos, leitos e respiradores. Além disso, não garantiram condições materiais de isolamentos social para a população, com um auxílio emergencial aos trabalhadores e pequenos empresários proletarizados que sofrem com a crise econômica e sanitária. Ao invés disso, garantem os lucros dos gigantes do capitalistas, como faz agora Doria com o retorno inseguro das aulas pra satisfazer a ganância dos grandes empresários da educação.

Pode te interessar: "Não é seguro aula presencial agora e a culpa é de Doria e Rossieli" prof. Marcella Campos




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias