Em mais uma medida para a privatização do metrô de São Paulo, o edital lançado faz um concessão para as empresas das linhas 5-Lilás do Metrô e 17-Ouro da CPTM, o monotrilho durante o período de 20 anos. A linha Lilás ligará o Capão Redondo à Chácara Klabin ao longo de 20,1 quilômetros. Já a linha Ouro integra o aeroporto de Congonhas às linhas 5 e 9 na capital paulista. O leilão está marcado para o dia 04 de julho na sede da B3, antiga BM&FBovespa.
Quando questionado sobre o atraso das obras Alckmin falou que a culpa é das empresas que estão sentindo a crise e não conseguiram executar as obras, o investimento totaliza 13 bilhões de reais. Tal fato, mostra o descaso do governo do Estado e a impossibilidade das empresas de gerirem os linhas de metrô, o que só prejudica o usuário e os trabalhadores.
Alckmin avança em seu plano de privatização e precarização dos serviços para a população. Um metrô de qualidade só pode ser 100% estatal, controlado pelos usuários e trabalhadores que sabem de suas necessidades de transporte.
|