www.esquerdadiario.com.br / Veja online / Newsletter
Esquerda Diário
Esquerda Diário
http://issuu.com/vanessa.vlmre/docs/edimpresso_4a500e2d212a56
Twitter Faceboock
REFORMA DO ENSINO MÉDIO
Janot ao STF: "MP do ensino médio é inconstitucional"
Esquerda Diário
Ver online

Nesta segunda-feira dia 19 de dezembro o procurador-geral da Republica, Rodrigo Janot enviou um parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) afirmando que a medida provisória do Ensino Médio que foi aprovada pela Câmara de Deputados é inconstitucional. A MP encontra-se atualmente no Senado onde está sendo analisada. O parecer da PGR surgiu a partir da iniciativa de inconstitucionalidade proposta pelo PSOL que exige a suspensão da medida provisória.

Segundo Janot qualquer MP "não é instrumento adequado para reformas estruturais em políticas públicas, menos ainda em esfera crucial para o desenvolvimento do país, como é a educação". Além disto a medida provisória é um ataque contra o direito de educação e a igualdade.

Rodrigo Janot apontou no parecer ao STF que o debate sobre a reforma curricular é um debate complicado e precisa de participação democrática, não podendo ser feita de forma abrupta:

"a discussão da Base Nacional Comum Curricular é complexa e vem sendo feita de maneira participativa há anos, como deve ser, pois não se pode admitir que projeto dessa magnitude e relevância seja precipitado. De acordo com ele, o próprio Ministério da Educação (MEC) demonstra em seu site a complexidade do projeto e a necessidade de participação democrática e amadurecimento".

Ao ver Rodrigo Janot reivindicar a "participação democrática" vale a pena lembrar que Janot esteve a frente da Lavajato junto com os antidemocráticos juízes do STF se utilizando de métodos como prisão preventiva e os mandados de condução coercitiva que distam muito de criar as condições para a "participação democrática" da população.

 
Izquierda Diario
Redes sociais
/ esquerdadiario
@EsquerdaDiario
[email protected]
www.esquerdadiario.com.br / Avisos e notícias em seu e-mail clique aqui