×

TRANSPORTE DE TRENS PRECÁRIOS | Em meio a pandemia supervia aumentará a passagem de trem de R$4,70 para R$5,90

quinta-feira 21 de janeiro de 2021 | Edição do dia

Foto: Divulgação

Supervia é responsável pela circulação de trens na região metropolitana do Rio de Janeiro. Todo trabalhador e jovem que necessitam dos trens sabem o quanto é precário os serviços oferecidos por essa empresa, são inúmeros problemas, como por exemplo, os horários irregulares, a ausência de manutenção dos trens, intervalos longos entre um trem e outro e durante a pandemia não buscaram medidas adequadas para evitar a propagação do vírus.

Durante a pandemia milhares e milhares de trabalhadores não tiveram direito ao isolamento social e foram obrigados a encarar os transportes públicos lotados para chegar em seus trabalhos. No Rio de Janeiro foram mais de 28 mil mortos pelo covid-19, esses números de óbitos são em sua maioria de negros e pobres que perderam suas vidas pela negligencia do governo Bolsonaro e os governadores dos Estados, que colocam os lucros acima da vida dos trabalhadores.

Descaradamente a supervia respondeu em nota que o aumento da passagem é devido ao impacto da pandemia na circulação de passageiros nos trens e que além disso, faz parte do aumento anual da passagem. Aqui podemos ver que a supervia, uma empresa que por trás existe um empresariado internacional, estão mais preocupados com seus próprios lucros do que as inúmeras vidas perdidas por conta da contaminação do coronavírus.

Claramente a supervia não quer saber da crise sanitária que assola o mundo e o Brasil, por isso defendemos que os trens sejam estatizados, sob controle dos trabalhadores e que durante a pandemia adotem medidas para evitar a propagação do vírus para evitar mais números de óbitos pelo covid.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias