Greve Professores RS

RIO GRANDE DO SUL

O autoritarismo do judiciário também avança contra o magistério gaúcho

10 de abril | No Rio Grande do Sul, o poder judiciário se liga com o governo Sartori para demitir milhares de servidores contratados de escolas e avançar na terceirização. Trata-se do mesmo judiciário cuja (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Perseguição aos educadores contratados corre solta no RS

24 de março | Educadoras e educadores grevistas do Rio Grande do Sul denunciam perseguições de Sartori. No ano passado a categoria lutou bravamente durante 94 dias contra os ataques do governo. Agora, num (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Professores relatam sua situação calamitosa no RS

9 de março | Há três anos Sartori parcela e atrasa salários dos servidores gaúchos. Neste mês de Março, milhares de professores ainda não receberam o salário do mês. Confira relatos dramáticos da categoria, (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Sem salários, os professores do RS devem se erguer contra Sartori!

7 de março | Mal tem início o ano letivo de 2018 e mais uma vez os professores e funcionários do magistério estadual não recebem o salário. As dívidas se acumulam após mais de um ano de parcelamentos, congelamento (...)

Jones Adriano Gaio

RIO GRANDE DO SUL

Governo Sartori vai tentar vender estatais a partir de segunda-feira na ALRS

26 de janeiro | A partir de segunda-feira, 29 de Janeiro, o governo do estado do Rio Grande do Sul vai tentar aprovar três PEC’s que visam a privatização de estatais gaúchas e a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Governo Sartori anuncia fechamento de seis escolas em Porto Alegre

19 de janeiro | Mais um ataque do governo Sartori no RS: após fechar 2 mil turmas em 2017, o governador (PMDB) anuncia o fechamento de 6 escolas, prejudicando centenas de alunos e (...)

Redação

RIO GRANDE DO SUL

Sartori quer fechar escolas e impôr municipalização e mais precarização da educação

15 de janeiro | A municipalização do ensino fundamental é uma medida do governo do RS que impõe ainda mais precarização da educação. A medida acarretará no fechamento de escolas estaduais, turmas e turnos, e aumenta a (...)

Redação Rio Grande do Sul

PROFESSORES RIO GRANDE DO SUL

Indenizações miseráveis, perseguições e assédio moral: 2017 não acabou para os professores grevistas do RS

3 de janeiro | Em meio aos votos de feliz ano novo, chama atenção nas redes sociais relatos de abusos do governo Sartori contra os professores grevistas e os servidores gaúchos. Além disso, mais atraso nos salários (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Servidores gaúchos continuam tendo dificuldades em acessar o 13° via empréstimo

27 de dezembro de 2017 | Após o governador José Ivo Sartori decretar que os servidores apenas vão acessar ao 13° via empréstimo bancário, inúmeros servidores estão enfrentando dificuldades. Ainda no final de 2017, alguns (...)

Redação

GREVE NO RIO GRANDE DO SUL

Trabalhadoras da educação infantil se rebelam contra Guerra, o corte do ponto e o sindicato e mantêm a greve em Caxias do Sul

6 de dezembro de 2017

Redação

PROFESSORAS DO ENSINO INFANTIL

Greve de professoras em Caxias é traída por sindicato e encerrada de maneira antidemocrática

4 de dezembro de 2017 | Sem ter sido eleita pela categoria, comissão composta por sindicato e entidades patronais fazem acordo de fim de greve a chantageia a categoria, dizendo que sairia da greve e que seriam demitidas (...)

Redação Rio Grande do Sul

PROFESSORAS EM GREVE

Professoras de Caxias do Sul ocupam prefeitura exigindo negociação com Guerra

4 de dezembro de 2017 | Após anúncio de brutal ataque a centenas de professoras do ensino infantil de Caxias do Sul, com redução de 40% do salário, as professoras em greve há mais de uma semana ocuparam a prefeitura exigindo (...)

Redação Rio Grande do Sul

GREVE NO RS

Sartori mais uma vez deixa os servidores do RS na miséria

30 de novembro de 2017

Movimento Nossa Classe, Rio Grande do Sul

GREVE DOS PROFESSORES RS

Mais um golpe da direção do CPERS: o debate sobre o comando de greve dos professores do RS

30 de novembro de 2017 | Na última reunião do conselho de representantes a maioria do CPERS, PT e PCdoB, votaram uma resolução que, na prática, rasga a decisão da assembleia de tornar o comando aberto. Ele será ampliado apenas (...)

Thiago Rodrigues

RIO GRANDE DO SUL

Parar o RS no dia 5 contra Temer e Sartori! Tomar a greve geral nas nossas mãos!

29 de novembro de 2017 | Mais do que nunca é preciso parar o Rio Grande do Sul nesse dia 5 de Dezembro! As centrais sindicais marcaram um dia de greve geral para esse dia contra a nova proposta de Reforma da Previdência (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Trabalhadores da educação do RS votam abrir o comando de greve, mas burocratas ditam as regras

29 de novembro de 2017 | Desrespeitando decisão da Assembleia Geral dos professores em greve que havia decidido abrir o comando para os grevistas, Conselho Geral dirigido pelo PT e PCdoB impõe um comando de greve fechado (...)

Diego Nunes

RIO GRANDE DO SUL

Contra Sartori, professores se acorrentam por 24 horas em frente ao Piratini

28 de novembro de 2017 | Professores gaúchos fazem parte da greve que já dura mais de 80 dias contra os ataques do governo Sartori que envolve parcelamentos, atrasos salariais, privatizações e outras (...)

Redação Rio Grande do Sul

PROFESSORAS

Professoras da Educação Infantil em greve fazem forte ato no Rio Grande do Sul

27 de novembro de 2017 | Centenas de professoras das escolas de Educação Infantil se reuniram em frente a secretaria de Educação de Caxias do Sul decretando greve de forte adesão

Diego Nunes

BANCO MUNDIAL

Banco Mundial delira e diz que professores brasileiros são bem pagos e tem bons beneficios

24 de novembro de 2017 | Um novo estudo bastante questionável do Banco Mundial ousa dizer que professores brasileiros tem benefícios e salários acima da média de outros países com renda per capta semelhante. Difícil para (...)

Ítalo Gimenes

GREVE PROFESSORES RS

Professores do RS continuam a greve contra Sartori e os ataques!

24 de novembro de 2017 | Com mais de 2000 professores, assembleia no Gigantinho decide pela continuidade da greve dos educadores do Rio Grande do Sul.

Redação

CERCA DE 40% A MENOS NO SALÁRIO

Professoras de Caxias do Sul entram em greve segunda contra brutal redução salarial

23 de novembro de 2017 | Ataque da prefeitura visa diminuir em cerca de 40% o salário das professoras das escolas de Educação Infantil de Caxias do Sul. Professoras protestaram nessa quarta-feira (22) e entram em greve a (...)

Vanessa de Almeida Santos

PROFESSORES RS

Mais uma vez a direção central do CPERS (PT/PCdoB) mobiliza para desmontar a greve

23 de novembro de 2017 | DENÚNCIA: professores denunciam membros da direção central do CPERS indo de escola em escola mapeando os professores e chamando-os para votar contra a continuidade da greve dos (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

PT repudia protesto dos professores na ALERGS

21 de novembro de 2017 | Em um dia decisivo para o governo Sartori e Temer no RS, presidente da ALERGS, Edegar Pretto, do PT, repudia o protesto dos professores que fechou a Assembleia Legislativa desde o início da manhã (...)

Redação Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Sartori protocola ajuste fiscal na ALRS contra povo e patrimônio público gaúcho

21 de novembro de 2017 | O governo Sartori enviou à Assembleia Legislativa do RS, nessa terça-feira (22), projetos que avançam na venda do patrimônio gaúcho ao grande empresariado e adere aos acordos com (...)

Fechamento Terça-Feira
Redação Rio Grande do Sul

Mais publicações