×

#FORÇADIANA | Chamado à comunidade universitária da Faculdade Paulus a se solidarizar com Diana Assunção

Ataques sofridos por Diana Assunção revelam a verdadeira face da direita, por isso convoco todos os estudantes, e professores da faculdade Paulus a se solidarizarem com Diana.

quinta-feira 26 de janeiro de 2017 | Edição do dia

Após denunciar a “Cidade Cinza” (ato em que o prefeito de São Paulo pintou o maior mural de arte a céu aberto da América Latina) de João Dória, Diana Assunção, que foi candidata a vereadora do MRT pelo PSOL, vem sofrendo diversos ataques e ameaças conduzidos por defensores de Dória e Bolsonaro; em sua página no Facebook, Diana é atacada com comentários machistas.

Uma atitude que deveria ser ponto de discussão na sociedade acabou se transformando em um ataque massivo de apoiadores da direita contra uma mulher.

A estratégia dos direitistas, infelizmente, é atacar o indivíduo ao invés de tentar argumentar. É preciso analisar também que, parte das ofensas é de gente paga para fazer isso ou seja, políticos como Bolsonaro (que conforme a investigação do Esquerda Diário foi financiado por empresas condenadas pela Lava Jato pagam pessoas para ameaçar ativistas. O linchamento público na internet tornou-se uma atividade recorrente.

Comentários como “vai se qualificar vadia comunista” e “vá lavar uma louça, varrer um chão, ou melhor, se mata” deixam claro como o machismo está inserido em grande parte dos pseudo-argumentos dos reacionários. Uma charge enviada, com referência ao assassinato de Eliza Samudio cometido pelo goleiro Bruno, em última instância pode ser encarada como ameaça de morte. A opressão sofrida pelas mulheres mostra-se latente e preocupante quando muitas pessoas (inclusive algumas mulheres) reproduzem falas que denigrem e ferem a integridade da mulher.

O vídeo denunciando a medida de Dória, que é elitista e está a serviço de entregar São Paulo pra especulação imobiliária, assim como está entregando a saúde e a educação pública para os grandes empresários, mostra-se um pretexto para a direita atacar indevidamente militantes de causas sociais e expor seu caráter, evidenciando o total desrespeito para com indivíduos que divergem de seu ponto de vista.

Nesse contexto, é preciso que apoiemos Diana (como aluna da Faculdade Paulus, convoco alunos e professores), e demonstremos como o debate sobre machismo se torna imprescindível nos dias atuais, evitando que mais mulheres passem por situações extremas de humilhação. O pensamento desta direita mata e uma prova disso foi a chacina que ocorreu em Campinas no último ano novo, onde o assassino se colocava abertamente contra as ’’feministas’’.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias