×

XENOFOBIA BOLSONARISTA | XENOFOBIA: Bolsonaro ataca chineses dizendo que eles podem ter criado o novo coronavírus

Em mais um caso de xenofobia contra os chineses, Bolsonaro disse que a China pode ter criado a COVID-19 em laboratório, para dar início à uma guerra biológica e se beneficiar economicamente.

quarta-feira 5 de maio de 2021 | Edição do dia

FOTO: SÉRGIO LIMA/PODER360

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse em evento que ocorreu nesta quarta (05) no Palácio do Planalto que a China pode ter criado o novo coronavírus em laboratório, dando início à guerra biológica, com o objetivo de se beneficiar economicamente.

"É um vírus novo, ninguém sabe se nasceu em laboratório ou por algum ser humano [que] ingeriu um animal inadequado. Mas está aí. Os militares sabem que é guerra química, bacteriológica e radiológica. Será que não estamos enfrentando uma nova guerra?". Disse o presidente. "Qual o país que mais cresceu seu PIB? Não vou dizer para vocês."

Na semana passada, o ministro da economia Paulo Guedes disse que “o chinês inventou o vírus”. Esse discurso é o mesmo que era propagado por Donald Trump, ex-presidente de extrema direita dos EUA.

Veja aqui: XENOFOBIA: em reunião, Paulo Guedes diz que “o chinês inventou o vírus”

Esse mimetismo do racismo de Trump também já foi expressado por Eduardo Bolsonaro, que já chegou a comparar a crise do coronavírus com o acidente de Chernobyl e disse que “a culpa é da China”.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias