Negr@s

RACISMO

William Waack racista é afastado da Globo

Depois de protagonizar uma cena nojenta de racismo que vazou e viralizou no dia de hoje na internet, o prestigiado âncora reacionário, William Waack, foi afastado pela TV Globo.

quarta-feira 8 de novembro| Edição do dia

No vídeo, ele se refere a um carro buzinando do lado de fora do estúdio e diz "tá buzinando por que ô seu merda do cacete?" e, virando para seu colega, diz: "Sabe o que é né? É preto." E repete: "É coisa de preto." Os dois dão risada e Waack reafirma: "com certeza".

Não há informações sobre quem divulgou as imagens da gravação, realizada durante a corrida eleitoral americana em 2016.

Em nota a Globo diz que "é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante".

Não é o primeiro caso de racismo na Globo, seja entre jornalistas, cenas de novelas ou seriados de humor, e apesar de neste momento a emissora se ver acuada a tomar uma providencia num caso tão absurdo e descarado, sabemos que se sustenta na lógica do racismo estrutural do país que super explora o trabalho da maioria negra que o sustenta, por exemplo, ao dar todo apoio à reforma trabalhista que avança na precarização do trabalho que ataca sobretudo a população negra do país.

Veja também:

Em 2011 William Waack negou ser espião da CIA

Novamente Globo mente ao defender ataques de Temer aos trabalhadores

Marcelo Pablito, diretor do Sintusp, chama ao lançamento do Quilombo Vermelho contra o racismo e capitalismo




Tópicos relacionados

Racismo   /    Negr@s

Comentários

Comentar