×

Ex-esposa de Adriano da Nóbrega | Viúva de miliciano teria falado quem mandou matar Marielle e pede delação premiada

Júlia teria revelado a promotores do RJ os mandantes do crime e uma lista de autoridades e agentes públicos que estão atuando para acobertar crimes de milicianos. Informações são de reportagem da Veja.

sexta-feira 16 de julho de 2021 | Edição do dia

Foto: Reprodução / Júlia junto de seu marido, Adriano

Julia Mello Lotufo, viúva do miliciano Adriano da Nóbrega, um dos suspeitos de ter assassinado Marielle Franco e Anderson Gomes, está organizando um acordo de delação premiada com o Ministério Público do Rio de Janeiro. Segundo reportagem da Veja, Julia revelou aos promotores quem seriam os mandantes do crime contra a vereadora e seu motorista.

Além dos mandantes do crime, Julia teria revelado também detalhes da participação de seu ex-marido em uma dezena de homicídios ordenados pelo Escritório do Crime e também uma lista de autoridades e agentes públicos que receberam propina para acobertar crimes.

  •  Adriano da Nóbrega já foi homenageado por Flávio Bolsonaro no passado

    Julia encontra-se neste momento em regime de prisão domiciliar, obrigada a usar tornozeleira eletrônica. Ela foi presa por estar ligada às atividades criminosas de Adriano, que envolviam lavagem de dinheiro, por exemplo. O ex-PM e sua esposa chegaram a acumular dinheiro o suficiente para comprar cavalos de raça e fazendas. Agora Julia pede delação premiada em troca de sua liberdade.

    O Ministério Público ainda não declarou que vai aceitar a delação, pois alguns promotores veem inconsistências e ausência de provas nos relatos obtidos.

    Mais recentemente, as duas promotoras do caso Marielle se afastaram do caso alegando “interferências externas”, caso escandaloso que levou a família de Marielle protestar nessa semana em frente ao MP.

    Há mais de 3 anos sem respostas, fica claro que há interesses graúdos envolvidos no caso e trabalhando arduamente para que não saibamos os assassinos de Marielle e Anderson, bem como seus mandantes.

    - Sabia mais: Podacast Feminismo e Marxismo - Justiça por Marielle




  • Comentários

    Deixar Comentário


    Destacados del día

    Últimas noticias